terça-feira, 5 de julho de 2011

Coisas simples me fascinam.

 
        Em um dia não tão diferente de todos os outros, me senti realizada por poder desfrutar da situação à qual havia sido provida. Aquele dia estava lindo, os raios de sol brilhavam naquela manhã orvalha, deslizando pelas linhas tênues do cetim reluzente da minha blusa. Andando pela rua deserta, respirando aquele ar puro, de uma manhã que nem havia acordado ainda, senti meu coração pulsar aceleradamente, à medida que meus passos iam aumentando. 
    Passei a sentir então, aquele sentimento de realização, por poder usufruir de uma coisa nem tão comum nos dias de hoje. Porém, cada átomo de oxigênio que eu respirava me trazia aquele sentimento de saudade, por aquilo não ser mais uma coisa diária, por ser hoje uma coisa absurdamente rara. Mas enquanto estava ali, fui feliz.
    
     Ah, quisera eu, ter essa regalia todos os dias; Voltei para casa; Me sentei em um canto qualquer, ainda maravilhada com o momento que havia vivido. Pena nem todos, valorizar dessa forma, tais momentos. Peguei um livro para ler, ainda via as palavras meio embaçadas  - efeito do sol -. Feixes de luz, adentravam ali, iluminando o conjunto de palavras, as quais compunham, o meu livro. Após aquela leitura indescritivelmente saborosa, me deitei. Em meio a pensamentos embaraçados, relembrava de tudo, esboçando um sorriso largo e satisfeito. Afinal, a simplicidade do dia, me realizara.